quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Da série Mulheres que admiro AVA GARDNER






Ava Gardner. Também conhecida como o mais belo animal da terra. Consta que era adorada por maquiadores. E sabe o por quê? Porque sua pele e seu rosto eram impecáveis. Não davam trabalho na hora de maquiar. Até mais madura ela ficou linda. Basta conferir as fotos. Essa eu admiro simplesmente pela beleza. Fez até Frank Sinatra perder a cabeça (olha ele na foto babando). Será que foi pra ela a música "under my skin"? Não duvido nem um pouco.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chuva em Belo Horizonte!



Tenho loucura por chuva. Há meses quen não chovia em BH. Que delícia. Desde ontem chove devagarinho. Dormi perto da janela ontem só para ver a chuva caindo. Adoro ver a chuva. Adoro o cheiro de terra molhada. Adoro!! Não há lugar melhor que BH!!

Rainha com pés de princesa

Depois de um dia inteiro de trabalho, nos aguentando, á noite os pés da gente estão um caco! Todos os meus calinhos ficam super doendo. Temos que dar um trato nesses nossos parceiros que nos sustentam ne? Aí vão algumas sugestões.




Foot Works da Avon. Comprei com a promessa de que seria muito bom, porque adoro cheiro de baunilha. Mas o cheiro de baunilha dele é muito ruim. Enjoativo. Parece essência de sorvete e nao aquele cheirinho de perfume. Foi imediatamente reprovado pelo meu marido que deu logo o grito, disse que o cheiro era ruim e consequentemente por mim. Foi aposentado. Mas isso é gosto ne? Natura Ekos Cacau - Polpa hidratante para pernas e pés - cheirinho bom, boa absorção. Cumpre o que promete. Só a embalagem é que amassa demais, e parece que desperdiça um pouco, mas com ainda nao cheguei ao final do tubinho, ainda nao sei. No final eu conto para vocês. Mas por enquanto, está tudo certo. Tenho ficado com os pés cheirozinhos e macios.







Esfoliante de pedra pomes da linha Pink da Granado. Tudo de bom. Cumpre o seu papel direitinho, e os pés ficam de fada mesmo. Só nao dá para usar todo dia. Eu uso tirando a tampinha de rosca, pois algumas meninas têm reclamado que ele entope por causa das pedrinhas e ele nao tem dado trabalho nenhum. E o cheirinho bom que fica nos pés. Além deixá-los macios, claro. Aprovadíssimo. E não é caro. Sinceramente nao me lembro do preço exato, mas foi algo em torno de uns $R9,00...






















Rabo-de-cavalo




Rabo-de-cavalo serve para qualquer ocasião. Já salvou minha pátria várias vezes. Se não deu tempo de ser arrumar, vai de rabo-de-cavalo. Se o cabelo tá uma palha, vai de rabo-de-cavalo. Pintou compromisso em cima da hora, vai de rabo. A gente acorda se sentindo uó? Vai de rabo-de-cavalo. Mais altinho na cabeça fica mais informal. E do meio da cabeça para baixo, fica mais formal. E além disso, ainda acho que dá uma rejuvenescida. As meninas das fotos ficaram lindas nao?

domingo, 26 de setembro de 2010

Novo layout

Pessoal, o blog é novo e já tem novo layout. Não poderia deixar de agradecer a linda da Tatá ( sobrinha lindinha) que fez o cabeçalho (tudo a ver neam!?) colocou música, me ajudou a fazer o play list com as músicas de que eu gosto, colocou a foto da Ava Gardner (amo, amo, amo) no post anterior e deu um tapa no visu...lindo que ficou o blog, mais vintage. Linda ela que fez. Beijo Tatá. Não sai da minha vida, tá??

Looks que eu usaria

















Olha só que fofos os looks com jaqueta de couro. O vestidinho já é superfeminino. De poás então, nem se fala. Dá para usar de dia tranquilamente. Com Vestidinho nude. Eu não usaria a carteira rosa nesse look. Mas o resto ficou lindo. Com calça jeans: fica um visual super clean e elegante. Acho que o legal não é ter aquele closet recheado de peças, mas sim ter as peças certas, de boa qualidade. Um bom jeans, um escarpin, uma sapatilha linda, uma jaqueta, uma t-shirt, um pretinho básico e um acessório poderoso, como um anel lindo e um colar rendem boas combinações.



















Até a sem sal da Audrey Tatou ficou linda de vestidinho básico, sandália e uma jaqueta de couro. E o bofe que tá do lado? Que luxo! Lembra bastante o Hugh Jackman. Só nao gostei desse sapato parecendo que veio a pé de uma rua cheia de minério e não teve tempo de limpar. Será que ele tava em alguma obra??Oba! Manda esse peão lá pra casa!

sábado, 25 de setembro de 2010

A culpa é de Hollywood

Gosto muito do que Ivan Martins (Época) escreve. Esta semana ele escreveu sobre a ilusão do cinema e como ele traz a nossa vida coisas que no mundo real só aparecem de vez em quando, quando aparecem. Isso é uma verdade: o mocinho é sempre lindo, as mocinhas: Jessica Biel, Jessica Alba (ai que ódio) todas magras e lindas - como isso causa frustração nas pessoas, e como é necessário manter os pés no chão, porque no mundo real, a Meg Ryan e Jéssica Alba também acordam com o rosto inchado, e precisando escovar os dentes (pelo menos eu acho) e todo mundo, todo mundo mesmo, tem problemas.
Lembrei-me de um artigo que li sobre tres irmãs, acho que na revista Claudia. Duas delas separadas tres vezes e uma delas casada há mais de trinta anos, que perguntada sobre o porque de os casamentos nao darem certo, respondeu que a culpa era de Hollywood. Acho que ela tem toda razão. Os corpos são perfeitos e desfilam diante da gente o tempo todo, relacionamentos são efêmeros . Até a minha musa-mor, a gordinha Bridget Jones, que tentou quebrar esse paradigma, teve o "terrível" dilema de se ver obrigada a escolher entre o Hugh Grant (que maravilha) e Colin Firth ( que perfeição, Deus meu)- já vi esse filme um milhão de vezes: morro de rir todas as vezes e me derreto todas as vezes que Colin Firth aparece na tela.
Adoro uma boa dose de ilusão porque relaxa. Descansa a mente. Faz esquecer o cotidiano. E como fica quando acordamos, na vida real, com empregada que não dá certo, babá que falta e você não tem com quem deixar seu filho, o pneu do carro fura, quando depois de duas gestações o seu peso não volta ao normal, o seu salário acabou e o mês ainda continua, seu marido não te manda flores. E você não é a princesa encantada dele também. Afinal, não são só eles os imperfeitos. Nós também somos e Deus sabe lá o que eles pensam a nosso respeito. É por isso que nao podemos mesmo tomar essas fantasias como parâmetro para nossas vidas.
Deixemos as fantasias apenas para os momentos de descontração, porque na vida real é muito diferente. Só mesmo a Paris Hilton (eca!!) que já nasceu rica, linda e loura ( isso é uma verdade) vive numa eterna festa - isso para quem olha de fora né! É por isso que temos que tomar as rédeas das nossas vidas e viver com a cabecinha nas nuvens mas os pés no chão o máximo possível e não ficar esperando o príncipe encantado aparecer. Muitas vezes (99,9%) ele não vem mesmo. E só nos resta, princesas que somos, pegar nossas bolsinhas e ir á luta. E nós vamos!!Azar do príncipe. Ele nao sabe o que perdeu.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lábios Ressecados

Belo Horizonte não vê chuva há uns bons meses, o que só faz piorar pele, cabelos, lábios, etc. E lábios ressecados já fazem parte de mim. Sempre tive, desde criança. Tenho boca grossa (descobri só recentemente porque meu marido me disse que adorava minha boca grossa, aí olhei no espelho e disse: "uai, não é que tenho mesmo e nem sabia!??" - como eu disse, pessoal, passou da hora de descobrir no nosso corpo coisas que nos valorizam) mas que vivem ressecadas, soltando peles e fica horroroso com batom. Há uns 5 anos, em Ilhéus, eu comprei numa farmácia uma pomada Bepantol e nunca mais parei de usar. E usava uma camadinha bem fina, durante o dia, porque ela é muito oleosa e dava um resultado bom. A dermatologista me disse para correr de batons cintilantes, principalmente de uma certa marca ai, porque, segundo ela, ressecam mais ainda. E me receitou Ceralip, da La Roche. Não achei muito legal. Acho que o efeito é bom quando os lábios já estão hiratados. Então nao faz muita diferença. Uso durante o dia antes do batom. Resolvi usar uma camada mais generosa de Bepantol à noite e dá um superresultado, você acorda no outro dia com bocão de Angelina Jolie, hidratada e macia. É só passar o seu batom preferido e "voilá"!!! E nunca, nunca mesmo achei nada, destes cinco anos para cá que fizessem o milagre que o santo bepantol faz. Não abro mão do meu. Claro que também misturo no hidratante corporal, passo nos pés, nas mãos, e também fica muito bom. É mais ou menos o meu windex ( alguém já viu casamento grego??) ou entao o Emplastro Brás Cubas ( que também serve para tudo) mas fazer o que, serve mesmo....ah!!! Em tempo, o Ceralip custa uns R$30,00 e o Bepantol, bem maior a bisnaguinha, custa em torno de uns R$9,00. Comparem e sintam a diferença. Beijinho.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jaqueta Perfecto


























Chegou minha perfecto!!!!!!Tenho curtido uma paixão por perfectos. Elas se chamam assim porque o criador delas tinha esse sobrenome....mas enfim, eu tinha um blazer de 1900 e lá vai, e que nunca era usado. Resolvi mandar no Hamilton lá da Galeria do Ouvidor para transforma-la numa perfecto. Ele encurtou, colocou fechos prateados nos punhos e tirou os botões. Na verdade, acho que as perfectos têm fecho lateral, o que no meu caso nao deu, mas ficou linda assim mesmo, e ainda por cima, tirei uma peça do meu armário que nao era usada, mas que estava novinha em folha e por um precinho bem legal transformei numa peça que super vou usar, porque as perfectos a gente pode usar com tudo e sempre. Olha as fotos aí para provar...nao ficou linda??
Obs. I- Fotos foram tiradas pelo meu príncipe encantado de número 1. Meu primogênito.
Obs. II - Para tirar as fotos, me inspirei na Mel, do Blog Deveria estar estudando. Na verdade, também nao quero mostrar meu rosto.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Perfumes que tenho usado



Presence D'une Femme da Mont Blanc

Meu marido me deu há uns dois natais. Já está quase acabando...mas adoro. Muito chique, super-feminino. Uso em ocasiões especiais.





Coffee O Boticário - por muito tempo procurei um perfume com esse cheirinho bom de baunilha, doce ( nao tem jeito, gosto do cheirinho de baunilha). O cheiro é muuuuuito bom. Encontrei no Coffee da Boticário. Uso muito no dia-a-dia.












Brit da Burberry - cheirinho muito bom. Suave. Posso passar o quanto eu quiser que nao fica enjoativo e nem forte. É um EDT. Mas fico o dia inteiro com ele quando passo. Nao tenho usado muito. Já conto o porque logo abaixo.










Castanha Desodorante colônia - Natura

Não tenho usado muito os outros perfumes porque tenho usado muito o Castanha da Natura. Muito bom. Tenho usado ele muito no meu dia-a-dia. Todo mundo me pergunta o que estou usando. Acho engraçado, porqué é o mais barato de todos eles. E o preço é muito bom.





Nao chego aos pés da Simone, que é super cheirosa e usa só perfumes chiquérrimos. Mas adoro andar perfumada. Já levanto de manhã e tenho passado perfume. Tenho me cuidado muito. Não tenho ido nem á padaria sem passar perfume.

domingo, 19 de setembro de 2010

Calças Saruel



Sempre tive preconceito sobre esse modelo de calças, porque há um consenso de que quem tem bumbum grande nao deve usar saruel. Mas há uns dois anos eu comprei uma de malha preta. Usei. Meu marido adorou. Disse que era muito diferente. Eu também gostei. Minha mae disse horrores. Nao sabia como eu tinha coragem de sair na rua com aquilo. Agora comprei uma jeans, meio boyfirend, meio saruel. Achei linda. Combina com tudo, já usei até com bota de montaria. Acho que devemos experimentar de tudo. Mesmo aquilo que imaginamos que nao fica bem. O espelho é nosso juiz. Se ficou bom aos nosso olhos, se a gente se sente bem, qual o proglema? Estou usando muito minha saruel, com meu bumbum grande e tudo mais e todo mundo pergunta onde comprei e querem uma igual. Fikadika.

sábado, 11 de setembro de 2010

Batons Nude


É essa, basicamente a diferença da mulher de trinta ( e seis)...entrei aqui para falar sobre batons nude, minha paixão de sempre, mas que somente agora o pessoal começou a usar...( A Simone , amiga do peito, uma vez me disse que eu nunca mudava de batom, era sempre a mesma cor...mas é porque sempre uso nude e quando compro um novo, sempre parece o mesmo...mas fazer o que? eu adoro, tenho batons de outras cores mas nao consigo usar) - enquanto escrevo, da minha cama, meu pequeno corre a minha volta e escrevo tudo errado...e tenho de corrigir a toda hora...

Ai vai a lista de nudes que uso há um tempo: cores 202 e 23 do Boticário (com fps 15) da linha intense (cheirinho muito bom); batom Rosa Chic, ( esse eu uso há anos, é super baratinho, mas sou viciada, o cheiro é bom... I can't help!) e Nude (aquele batom que tem um miolinho branco e promete deixar a gente com bocão de Angelina Jolie) da Avon e mais recentemente do Boticário, o Nude Star ( maravilhoso, preço bom (R$22,00) e hidrata mesmo..quem me conhece sabe que minha boca solta pelinhas de tão ressecada...mas essa é outra postagem... ia colocar fotos mas minha câmera acabou a bateria....

sexta-feira, 10 de setembro de 2010




Sapatilha cor-de-rosa/Nude



Um objeto do desejo há muito tempo. Mas sempre ficava em dúvida e deixava pra lá. Também tinha o preconceito da idade. Ficava com medo de "querer" parecer uma menininha. Os modelos também nao eram os que eu queria. Como tenho o pé gordinho e largo, nunca achava um modelo legal, que deixasse meu pé mais delicado. Mas agora de férias enjoei dos meus pés e resolvi escondê-los e procurando com minha sobrinha pela cidade encontrei uma linda de morrer. Simples. Barata. Boa qualidade. Não resisti e comprei. Essa é da Constance. Paguei R$62,00 (10% de desconto a vista - ela era 69,90)...não é linda???

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Estive de férias e emendei com o feriado. Buzios é realmente o paraíso. Fomos a Geribá...mas acabamos voltando mais cedo. Infelizmente estava ventando muito. Estava disposta a voltar toda trabalhada no bronze...mas voltei branquinha....fica para a próxima...mas estava muuuito bom! Não achei tudo muito caro como o pessoal disse...bom, mas também nao fui para gastar dinheiro mesmo. Fui para descansar. Queria comprar uma bolsa ou um biquini legal para dar de presente a minha irmã e não achei nada diferente (coisas normais eu compro aqui em BH mesmo)...voltei de mãos abanando. Em dezembro eu descanso novamente.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tenho procurado pela internet sites ou blogs que falem, ensinem ou mostrem coisas sobre nós, mulheres na casa dos trinta anos...No meu caso, tenho 36 anos. Adoro moda, maquiagem, dicas e etc, e todos os blogs falam de coisas para as meninas de 20 anos. Eu mesma leio vários deles....mas sinto falta...entao, criei esse: Mulher de trinta..para nós, mulheres de 30, 40. Afinal, já casamos (ou não) tivemos filhos (ou não) já temos profissão definida (ou não) e todos nos ignoram nos blogs!!! Isso termina hoje.