sábado, 30 de outubro de 2010

Rosto bronzeado de mentirinha








Duas semanas "curtindo" uma gripe fortíssima acompanhada de uma sinusite igualmente forte para fechar com chave de ouro. Não tive pique para nada. Enfim, estou de volta à ativa.

E por isso quero falar do Summer Bronze da avon. Esse aí da foto. Vi muita gente falando mal. Mas eu comprei há um tempo ( já tinha usado também o mosaico que saiu de linha e também adorava) e agora não vivo sem um bronzer. Super funciona para mim. Gosto porque o efeito é suave e ao contrário do mosaico, não tem aquele leve brilho que na minha opinião deixa a pele com cara de oleosa. E depois de uma gripe brava dessas, a gente fica mais pálida ainda e com superolheiras para ninguém botar defeito. Aí é só passar essas pérolas maravilhosas nas bochechas.

Não gosto muito das dicas de chupar as bochechas e passar. Prefiro o make da Jennifer Love Hewitt em Ghost Wisperer...ela parece que tomou um solzinho e ficou com um ar saudável...gosto de passar assim. Nas bochechas, mais próximo dos olhos e no nariz, quase que um retângulo. Acho que fica mais natural.... é assim que tenho usado. Ah! Detalhe: aplico com um pincel que eu usava para passar o mosaico da avon...gosto muito!



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vergonha de ser feliz


Desde sempre fui perseguida pela vergonha de ser feliz. Não sei explicar, mas alguém vivia me dizendo que era vergonhoso ser feliz. Uma mulher ser extrovertida era sinal de que era vagabunda. Uma mulher que tinha coragem de colocar ponto final num casamento abusivo em que era espancada também era uma vagabunda. A mulher séria deveria apanhar calada e seguir adiante. Toda mulher que fazia faculdade acabava virando uma puta, (desculpe a palavra rude, mas estou apenas transcrevendo o que escutei) porque o conhecimento não traz nada que presta, apenas faz a pessoa ficar cheia de si. Assim sendo, nunca tive coragem de rir com naturalidade. Sempre com o rosto fechado. Por vergonha de parecer uma vagabunda. Fiz faculdade com vergonha da minha família. Era como se eu estivesse indo para um prostíbulo. E em toda discussão que tínhamos a minha faculdade era jogada na minha cara como se fosse algo do qual eu devesse me envergonhar: "está achando que é melhor do que eu só porque tem curso superior?" e assim eu sempre perdia qualquer discussão. Por mais banal que fosse.
Festas. Eu tinha vergonha de assumir que gostava delas. Natal. Hoje eu faço árvore e coloco luzes com meus filhos. Mas quando viram minha casa enfeitada, fingi que não vi o ar de reprovação. Confesso que custou-me muito soltar as amarras. Aos poucos estou aprendendo a ser feliz, a mostrar aos meus filhos que felicidade não é pecado. Nem errado. No último reveillon estouramos uma champagne à meia noite. Uma pessoa ficou no quarto pedindo perdão a Deus pelos meus pecados e enquanto isso, lá fora, eu agradecia a Ele por um ano bom que se ia e outro que chegava ao lado dos meus filhos, do meu marido, meu pai e familiares. O que será que Deus escutou? O meu agradecimento ou o perdão pelos meus pecados?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Por Rubem (querido, adorado, idolatrado, fofo.....acabaram os predicados) Alves


"Aos Terapeutas

Albert Camus escreveu no seu diário um pensamento que julgo ser merecedor da cuidadosa meditação dos terapeutas, especialmente psicanalistas: "Por uma psicologia generosa: Ajudamos mais uma pessoa dando dela própria uma imagem favorável do que apontando cosntantemente os seus defeitos"

O próprio Rubem Alves escreve que se gosta de um autor porque ao lê-lo a gente tem a experiência de comunhão. É assim que me sinto em relação a ele. Rubem Alves é daquelas pessoas raras que lendo seus livros, temos a sensação de conhecê-lo completamente. Ele se desvenda e não critica. Um dos seus últimos livros que li foi Ostra feliz nao faz pérola.....quanta poesia dentro de um livro só. Entra na alma. Ensina a viver. Despretensiosamente.


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Acessório colorido











Sempre fui básica. E sempre tive medo de errar quando colocava uma coisa diferente. Sempre, muito antes dessa moda de nude chegar por aqui, fui adepta do nude, usava esmalte meia de seda, e vivia atrás de sapatos cor da pele, mas já que não estava na moda, ninguém fazia e era uma luta para conseguir garimpar um.
Então, os meus looks eram todos apagadinhos. Sem nada legal. Era assim: bolsa preta, calça preta, blusa branca e sapato preto. Sempre. Mas a gente vai amadurecendo em tudo. E depois que tive o meu filho mais velho, passei a não gostar mais de usar roupas pretas. Achava que não combinava ter um bebê no colo e roupa preta...sei lá, achava que as roupas de uma mãe deveriam ser mais alegres...E comecei a prestar atenção nos acessórios coloridos. Comecei por um sapato turquesa. Lindo. Todo mundo escandalizou - "isso não combina com nada, é perigoso!".... mas fui arriscando e apostando no visual calça e blusa básicas e acessório colorido. Então vieram os colares mais coloridinhos. Uma bolsa laranja que todo mundo já vê de longe e que colore qualquer look mais apagadinho, sabe, daqueles dias em que a gente não está inspirada. Depois veio um sapato vermelho lindo da Dumond - esse ai da foto. É o meu xodó. Comprei na estrada, depois de muito procurar um sapato vermelho aqui em BH e também pela internet. Mas eu não queria qualquer um. Queria me apaixonar. E por ele me apaixonei. Comprei no "milhão"....quem vai para Pará de Minas conhece bem. E por aí fui. Agora acabei de adquirir uma bolsa vermelha, que eu também andava procurando há muito tempo, mas nunca comprava, porque não me apaixonava por nenhuma- e eu preciso me apaixonar para comprar. Queria um vermelho mais puxado para o vinho. Acabei encontrando semana passada...depois eu posto uma foto de cada um deles.... é que está me faltando tempo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mulheres que admiro - Maria Callas




Não poderia deixar de postar para o fim de semana. Por incrível que pareça, a semana foi curta, mas cansativa, acreditem....
Gostaria de falar sobre Maria Callas. Essa diva que tinha uma voz poderosa, tinha glória, dinheiro, fama e beleza. Olhem só na foto que linda. Sobre a foto com Marylin, li que ela foi a única mulher capaz de aparecer do lado de Marylin sem que esta lhe ofuscasse. E acredito. Tinha personalidade forte. Mas cometeu um erro: amou demais! Ela foi desprezada pelo único homem que amou verdadeiramente, e por ele deixou tudo para trás. Foi trocada pela ( vão me matar por isso) interesseira da Jackie Kennedy - interesseira sim, pois todos sabiam que o casamento dela com Onassis era um negócio e mesmo assim ele preferiu os negócios ao amor e bem que ele tentou voltar atrás quando percebeu a burrice que estava cometendo, mas ela teve mais dignidade do que ele e se recusou a voltar. Admiro Maria Callas pela beleza, talento, dignidade.


Sapato perfeito

Olha só que sapato lindo me deparei hoje! Essa foto eu tirei do blog loveshoesblog.wordpress.com...amei o sapato e acho que é chanel. Que perfeição não é mesmo??

Adoro do dia - Sapatilhas

Olha que linda a coleção da Bottero. Ainda não vi em nenhuma loja (nao tenho tido tempo). Mas to achando lindas de morrer. Mesmo sendo suspeita, pois adoro sapatilhas. Olha só que linda a nude do meio e a azul então, que linda! Parecem até com a rosinha que comprei há pouco tempo... mas é que tenho usado muito sapatilha, pois, com criança pequena não dá para usar styleto (saltão) e para trabalhar também é super confortável. Quero uma djá!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Entendendo o outro


Já tentou entender o outro? Seja marido, filho, amigo, conhecido? Já sofri muito e comecei a fazer um exercício de não tentar mais entender a cabeça do outro. Mesmo porque imagino que vou morrer frustrada se quiser continuar tentando. É um exercício e confesso que não é fácil, mesmo porque a gente enxerga uma coisa e o outra pessoa pode estar pensando completamente diferente do que você está vendo.
Respeito. Acho que essa é a resposta. Acho que entender o outro não é o cerne da questão. A resposta está em entender a gente mesmo. Porque se compreendendo, você não terá problemas com o que o outro pensa a seu respeito. Você saberá quem você é realmente, independentemente do que outro pense e isso não vai ser um problema para você.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Objeto do desejo - Bolsa de palha







Estou doida por uma bolsa de palha. Está difícil de encontrar aqui em BH. Acho que deixam o visual muito chique e combinam com tudo ( ou quase tudo). A segunda não é um charme?

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Objeto do Não desejo


É isso mesmo. Objeto do não desejo. Tem coisa mais horrível, de mau gosto, do que o tal do clog? Na minha época de adolescente se chamava tamanco mesmo. Todo mundo tinha um, um pouco mais baixo dos que estão usando hoje, pretinho, (isso foi lá pelos meados dos anos 90)..e é claro que eu não tinha. Eu tinha UM sapato que usava para tudo. E lógico que nao ia desperdiçar dinheiro comprando um tamanco. Na época eu achava lindo e era doida para ter um. Não deu. Hoje, que pelo menos eu posso comprar um, eu estou achando horrível e não quero. Sinceramente, não sou de usar as coisas porque todo mundo está usando. Uso o que acho bonito, o que combina comigo. O que fica bem. Se estiver na moda e eu não gostar, sinto muito. Não uso mesmo. O clog é uma dessas coisas. Não gosto. Não uso. Pode ser Armani, Chanel ou o que for. Aliás, estes da foto são chanel, que , coitada, deve estar se revirando no túmulo. Logo ela que prezava tanto o conforto feminino, ver seu nome numa coisa horrorosa dessas...uó! Duvido que ela aprovaria!

Quando o sol bater na janela do seu quarto




Quando sol bater na janela do seu quarto


lembra e ve que o caminho é um só


porque esperar, se podemos começar tudo de novo


agora mesmo......




Hoje acordei pensando nessa música que embalou muitas manhãs da minha geração.


Renato Russo foi um poeta. Pura sensibilidade. Por que será que quem é bom morre cedo?


Acho que ele tinha tanto a oferecer e decidiu se entragar para morrer. Fez muita falta esse cara.


Quando ele morreu, ficamos todos um pouco órfãos da sua poesia e da sua forma de ver o mundo.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Conto de fadas


Nunca acreditei em contos de fadas. Sempre fui muito pé no chão. Mas mesmo assim, a gente no fundo espera que as coisas sejam um pouquinho cor-de-rosa.Achei esta foto muito ilustrativa. Como estaria a branca de neve depois de dez anos de casada?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Testando - Derm Aox

Nunca fui muito fã de ficar passando produtos no rosto (mania herdada da minha mãe, que sempre enfrentou o tempo com muita dignidade e nunca permitiu que a gente ficasse passando bobagens no rosto). E até os 30 eu só usava protetor solar. Estou usando este produto há umas duas semanas. Indicado pela minha dermatologista. Estava usando uma amostra grátis primeiro para ver se minha pele "gostava" do produto. Achei muito positivo, e assim que o produto terminou corri na farmácia e comprei. Vem 40ml na bisnaguinha e pelo que conheço de outros produtos da marca ( já usei o Active C, que rende muito, mas muito mesmo) deve render bastante. Há uns dois anos comecei a usar produtos dessa marca no rosto. Tenho umas manchas de gravidez no rosto (felizmente, somente eu e minha dermatologista é que as vemos, porque são muito discretas, mas que elas existem, existem). Então, capricho no protetor solar durante o dia e à noite estou usando o derm aox três vezes na semana. Depois veremos os resultados. Espero que sejam positivos.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Da série Mulheres que admiro - Camila Parker Bowles




Acho que ela é odiada pela maioria das mulheres. E sabe porque? Porque não nasceu linda de morrer como sua rival. E o mundo inteiro não perdoou o príncipe Charles por amar tanto essa mulher, em vez de amar a linda, alta, magra e loura Diana, que, para mim, se casou por interesse com o príncipe, pois sempre soube que ele amava Camila (claro que ela não deixa de ter lá as suas qualidades, mas ingenuidade não era uma delas...pois ficou encantanda com o fato de poder se casar com o príncipe...de bobinha ela não tinha nada).
Para mim, conto de fadas mesmo viveu foi a Camila, que não era o estereótipo de princesa meiga, doce e ingênua e que esperou quase trinta anos para se casar com o homem que amava e que a amava também. Ponto para o Príncipe Charles que levou ao altar uma mulher quase sessentona, pois ele poderia ter escolhido qualquer mulher. Mas ele levou ao altar a mulher por quem esperou a vida toda, mesmo velha, desgastada pelo tempo, humilhada e criticada por todo o mundo, pois não deve ter sido fácil ser comparada com Diana o tempo todo.
Juntos enfrentaram as críticas do mundo inteiro. Todos sabiam que Diana também traía, mas apenas a traição de Charles não foi perdoada. Acho que no mundo real, nos parecemos muito mais com Camila. Quantas de nós nasce linda e fotogênica como a Diana? Mas o príncipe somente se casou com ela porque sua família nao aceitava Camila, que conheceu Charles muito antes de Diana, só que já não era mais virgem e portanto, não era mulher ideal para casar com o príncipe da Inglaterra. Consta que tentaram de afastar um do outro após o casamento dele. Mas não conseguiram. O amor falou mais forte. Todos acabaram sofrendo com isso. Viva Camila Parker Bowles. Pela força, pela coragem de esperar e se expor. Por ter conseguido fazer um homem amá-la a ponto de se expor ao ridículo por ela, mesmo não sendo linda de morrer e não tendo um rostinho angelical de Barbie.

domingo, 3 de outubro de 2010

Gordinha




Já vejo esse blog há um tempo. Vejo mesmo, porque a menina é francesa, então, não consigo ler nada. Mas não precisa. Ela é linda. E não preciso entender nada. Engraçado, porque dizem que as francesas são todas magrinhas...claro que ela não representa todas as francesas. E nem precisa. Olha que linda!Ela tem muito bom gosto e noção do próprio corpo. Na primeira foto ela está usando boyfriend e nela ficou lindo. Na segunda uma legging. Tudo aquilo que dizem que as gordinhas e de coxas grossas não podem usar. É para se pensar, não?
O blog dela é o saksinthecity.blogspot.com

Objeto do desejo - Trench Coat



Aqui em BH não temos temperatura baixa o suficiente para usar. Mas eu adoro. Às vezes gostaria de ter um inverno mais friozinho para poder usar esse tipo casaco lindo e que foi criado por Thomas Burberry durante a primeira guerra para os soldados usarem. Por isso tem esse nome, casaco de trincheira. Acabou virando artigo de luxo e os mais famosos são os da própria Burberry.

Ele pode e deve ser usado com calças jeans, de alfaiataria e até vestidos. Acho que é um curinga, pois vai em qualquer lugar, em qualquer ocasião e fica muito chique. Tenho visto uns trenchs coloridos, mas nao gosto. Prefiro os tradicionais, da cor bege. Os pretos também não fazem feio. Os cintos não podem ser usados muito certinhos, pois ficam muito mais elegantes se usados amarrados na cintura. Estou criando coragem para comprar o meu. Sei que não vou me arrepender. Com esse tempinho chuvoso, dá uma vontade danada de ter um no armário, não da?




sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hoje tem marmelada? Tem sim senhor!



Amanhã é aniversário do meu filhote caçulinha. 3 aninhos. Foi uma gravidez bastante complicada. Chorei muito. Passei muito mal. Não aceitava a barriga. Não se tratava de estética ou de me sentir bonita ou feia, e sim de carregar uma barriga que parecia que não me pertencia. Amo meus filhotes acima de tudo, mas engraçado com não nasci para ser grávida- deve ser alguma coisa hormonal. Mas quando o vi pela primeira vez me apaixonei. Nós temos várias trilhas sonoras juntos. Parabéns filhote. Deus te ilumine e tomara que você seja muito e muito e muito feliz!