quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Consumismo


Hoje quero falar sobre um problema que não é somente feminino, mas que ataca sobretudo as mulheres...é como se fôssemos um grupo de risco. O consumismo. Os homens também são atacados por essa “doença”..mas temos um problema que conspira contra nós: as tendências. Coleções de primavera-verão e outono-inverno, gerando o tempo todo coisas novas e jogando no mercado coisas lindas de morrer e que se tornam nosso objeto de desejo inevitavelmente. E acho que não temos muito como fugir, por mais que tentemos: é a sapatilha nude, a calça boyfriend ...sempre temos um motivo para gastar. O sapato da foto aí em cima é lindo? É...mas eu nao preciso dele. Mas estou lendo um livro superlegal intitulado “os segredos da mente milionária” que diz algo que vou parafrasear: sempre que a gente gasta aquilo que a gente não tem com aquilo que a gente não precisa, estamos querendo preencher algum vazio na nossa vida...doeu mesmo. Lá na alma e sabe por que? Porque é a mais pura verdade...o meu closet tá abarrotado de roupas e sapatos ( que podem até não ser da última estação). E realmente não estou precisando de nada...e mesmo doando muita coisa (BOA, diga-se de passagem: não dôo nada que não preste e ensino isso aos meus filhos) ainda tá cheio de coisas que inclusive não uso mas fico apegada, mesmo usando a regra “se não usar em seis meses, doe”...e o pior: do meu salário não sobra nem um centavo, pois metade dele - que já não é muito - é gasto em bobagens....Então quero fazer um desafio: ficar seis meses sem comprar NADA supérfluo...ou seja: roupas, sapatos, perfume, acessórios (porque já tenho demais), deixar o cartão em casa...No começo, quero fazer como no AA...um dia de cada vez, e um mês de cada vez, mas meu objeto é completar os seis meses...mas primeiro, quero completar o mês de novembro.....será que consigo? Vamos ver....o desafio está lançado!!!!Objetivo: zerar minhas dívidas com cartões e guardar dinheiro para curtir a vida com meus filhotes!!!Hoje é apenas dia 03...seguuuura peoa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.