domingo, 19 de dezembro de 2010

Entrevista de emprego


Ouve-se muito em falar em entrevista de emprego. O que vestir para passar imagem profissional? Vou listar aqui alguns motivos pelos quais já fui contratada.
1 - Não havia mais ninguém disponível para viajar todos os dias BH/Ibirité - e aceitei o emprego porque precisava retomar minha vida depois de ser mãe, e fiquei nele por um ano, depois, não aguentei mais e pedi demissão após viajar todos os dias por uma hora e ainda à noite ir para o cursinho para tentar passar num concurso;
2 - "Estava com preguiça de ler e o seu currículo era o menor de todos, com apenas uma folha, por isso você foi escolhida" - acreditam que ouvi isso ? Dane-se uma empresa que tem um gerente que contrata uma pessoa por esses crítérios. Fiquei nesta empresa por quatro anos e saí de lá desacreditada na honestidade das pessoas depois de passar por uns bocados;
3 - "Você foi a única pessoa que veio sem maquiagem" - nesse dia eu estava num dia ruim, com sinusite, olheiras e decidi chutar o pau da barraca.......ora, ora...não dizem que não podemos passar imagem de desleixo? Já sei, vocês não acreditam nas minhas histórias, mas é a pura verdade - e a partir daí eu não acredito mais no que dizem a respeito de entrevista de emprego. Acho que tudo depende, lógico, de competência e de sorte. Os critérios pelos quais fui escolhida até hoje são muito duvidosos. Depois disso, fiquei um tempo desempregada e passei em dois concursos públicos. Estudei muito, pois emprego está muito difícil e todos estão partindo para emprego público. Não ganho fortuna, mas adoro o meu emprego. E também é melhor estudar com as contas pagas, não e mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.